terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Funcultural define estratégias para acessibilidade à cultura

reuniaocuodsl
A Prefeitura de Porto Velho, através a Fundação Cultural, está realizando diversas reuniões técnicas que buscam um planejamento da gestão de cultura no município. Na ultima sexta-feira, a Fundação construiu parte do planejamento estratégico da instituição. “Os primeiros temas debatidos foram sobre a missão, valores e visão da unidade de cultura”, informou Alessandra Masso, diretora municipal de Arte e Cultura. As próximas reuniões, enfatizou ela, terão como foco: diagnósticos, direção e operacionalização da acessibilidade à população. 

Desde o começo de janeiro diversos artistas estão encaminhando projetos ao município que visam apoio financeiro e logístico da Fundação e de acordo com a Presidente da Funcultural, Jória Lima, já está sendo definida a possibilidade de implantação de alguns dos projetos encaminhados. 

Editais
Jória disse ainda que pretende lançar editais nas áreas de Música e Literatura ainda no primeiro semestre. Disse também que deverá ser planejado um estudo para revitalização dos Desfiles das Escolas de Samba, como também das ações no mercado cultural, nas praças públicas e finalmente o carro chefe, a criação da "circo-escola", onde serão ministradas oficinas nos diversos segmentos culturais como teatro, dança, circo, capoeira, artes visuais e outros. A Fundação Cultural de Porto Velho definiu que serão ampliadas a acessibilidade da cultura para a população ribeirinha do baixo madeira e que diversos projetos terão como objeto a preservação da identidade “beradeira”. 

A presidente ao concluir a reunião comunicou que o trabalho em equipe é fundamental para o acesso da cultura em todas as camadas sociais, buscando ampliar os pontos culturais no município, aproximando o cidadão da Fundação Cultural.


______________________
Autor: Comdecom/Funcultural
Fotos: Funcultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: