quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Espetáculo teatral “Solo e Outros” estreia no Teatro Banzeiros


O grupo de teatro 'Da o Bote' realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Teatro Banzeiros, às 21 horas, o espetáculo teatral “Solo e Outros” com criação e a atuação de Carlos Macêdo Dias, popularmente conhecido como Poeta Mado.

Mado nasceu em Porto Velho, há 100 metros do Madeira, é educador popular, ator, autor dos livros “Das tripas ao marcapasso”, “Papo de Taberna”, “Armado se preciso for o poema” e o diretor do grupo, que é formado desde o ano de 1997. “O grupo foi criado há 16 anos, mas, atualmente, possui uma nova formação que já montou vários espetáculos como “Estreito Beco”, “Espia Poesia” e “Diversos”, disse.

"Solo e Outros"
De acordo com ele, o espetáculo vivencia algumas situações da cidade e do seu tempo lançando um olhar poético, envolvendo as brincadeiras de infância, da cultura do boi bumbá, carnaval e do cotidiano. É a visão de um tempo que se mistura com a trilha musical onde gestos, textos, danças e falas são contados com recursos da oralidade e da memória. A busca é a poesia, a cultura e a magia do teatro trabalhado no contexto da cidade tendo a rua, os costumes e as crenças como sua grande vivência.

“O espetáculo “Solo e Outros” se inspira em pessoas que passaram e que vivem o presente no universo da cidade, que tem um preço, como todas as outras”, disse Mado.
A peça teatral conta também com a assistente de direção, Natália Lima, a concepção sonora realizada por Elizeu Braga, iluminação com Seu Ozias, com o apoio do fotógrafo Beto Ramos e ainda conta com a parceria do Bistrô Dom Pedro.

“Assim te valorizo, caro ou barato, te valorizo. Não sei quanto custa, Me custa caro esse teu barato, Cidade” (trecho do espetáculo “Solo e Outros”).

Data: 27 e 28 de Fevereiro
Horário: 21 horas
Local: Teatro Banzeiros, em Porto Velho.
Contatos: 69 8402 03 03 / 9306 9129
E-mail: madopoeta@hotmail.com
Valor do ingresso: R$ 10,00 (estudantes pagam meia entrada)

______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: