quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Porto Velho vai renovar parceria com Grupo Teatral Êxodo


A prefeitura de Porto Velho vai reativar o convênio com o Grupo Teatral Êxodo para reestruturar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na altura do quilômetro 13 da BR-364, sentido Cuiabá, às margens do Rio das Garças. O prefeito Mauro Nazif confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (18), durante reunião com integrantes da diretoria do grupo, realizada na sede da Fundação Cultural. 

 O presidente da diretoria do Grupo Êxodo, André Luiz Mendes, falou sobre a importância da parceria com a prefeitura para ampliar a estrutura com a construção de novos cenários, estacionamento, escola de artes, escola de ensino fundamental e uma quadra poliesportiva para incentivar o desenvolvimento das mais diversas modalidades esportivas e culturais. “Nosso objetivo é fomentar a cultura, educação, esporte e também o turismo”, afirmou Mendes. 

Um dos diretores do grupo, Roni Peterson, falou sobre o projeto para a construção de um palco destinado aos grandes eventos, com a finalidade de levar a comunidade para a cidade cenográfica e atrair turistas. Segundo ele, a nova direção quer o espaço sendo utilizado o ano inteiro, tanto com a histórica peça “O Homem de Nazaré”, apresentada há mais de 30 anos, como por meio de outros espetáculos. “Essa parceria é fundamental e muito importante, pois o Município tem a obrigação de se envolver na promoção da cultura. Temos a obrigação de estender a mão a quem vende um produto que é nosso”, afirmou o prefeito Mauro Nazif. Ele solicitou que a direção do Grupo Êxodo elabore o projeto e apresente na Fundação Cultural para ser analisado e logo após oficializar a parceria.

Estrada de Ferro 
Ainda durante a reunião, a presidente da Funcultural, Jória Baptista de Souza e seu adjunto Chagas Péres, firmaram parceria com o Grupo Êxodo para apresentação da peça “O Homem de Nazaré” durante a Semana Santa, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “A prefeitura vai oferecer toda estrutura necessária para que o espetáculo aconteça”, declarou Jória Baptista. André Luiz Mendes agradeceu ao prefeito e aos secretários. Ele disse que o resultado do encontro superou todas as expectativas.

______________
Por Augusto José
Fotos: Frank Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: