quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escola Duque de Caxias: Evento com música e literatura


A escola estadual de ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias realiza nesta quinta-feira (11/10) o DC Cultural 2012 com o XII Momento Literário e o VI Fest Duque. O diretor da instituição, Geovaldo Sena, revela que o evento tem início as 14h, com as manifestações literárias e musicais com alunos do 5° ao 9° ano. “O evento é aberto ao público e os alunos estão preparados para realização de um grande evento”, comenta.

A coordenadora do projeto DC Cultural 2012, Elane Lopes, explica que os alunos da escola Duque de Caxias estão empolgados com o projeto e se esforçaram para realizarem suas apresentações, seja com literatura ou com a música. “Além de ampliar o conhecimento, o evento oportuniza aos alunos a interação com o público e com os colegas das escolas que participam do evento”, finaliza Elane Lopes.

O coordenador do Fest Duque, Bado, revela que o projeto cultural visa fortalecer o segmento “além de estreitar a relação dos alunos com o gêneros musicais, o projeto propõe a criação de composições, cujo, o nível se eleva a cada ano”, revela o professor.

A professora Maria Antônia, é a coordenadora do momento literário. De acordo com a coordenadora, o momento literário incentiva os alunos a pesquisa e amplia o universo de debata entre os próprios alunos que passam a entender melhor a nossa literatura.

O evento acontece na quadra da escola Duque de Caxias e conta com a apresentação de nove alunos no projeto Fest Duque nas categorias infantil e juvenil.

_____________
Fonte: Edgar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: