quinta-feira, 11 de outubro de 2012

IFRO lança Processo Seletivo para 1.890 vagas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) inicia hoje, quarta-feira, 10, as inscrições do Processo Seletivo 2013/1, para preenchimento de 1.890 vagas distribuídas entre Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio e de Graduação. O candidato pode realizar sua inscrição até o dia 08 de novembro pelo site www.ifro.edu.br. A taxa de inscrição será de R$ 35 para os cursos Técnicos e R$ 70 para os cursos de Graduação.

No preenchimento das vagas, o IFRO reserva 50% para atender as ações afirmativas (cotas sociais). Além de aplicar o que a lei 12.711 de 2012 determina, o Instituto ainda reserva 5% para pessoas com deficiência. Para os Cursos de Graduação, 20% das vagas da ampla concorrência serão reservadas às pessoas optantes pelo ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU.

Nesta seleção, o IFRO oferecerá vagas em 13 cursos técnicos e oito de nível superior, que estão distribuídos entre os Câmpus Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho (Calama e Zona Norte) e Vilhena. Os cursos técnicos são: Agropecuária, Alimentos, Informática, Aquicultura, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Finanças, Informática para Internet e Eletromecânica. Na graduação, as ofertas são nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Gestão Ambiental, Laticínios e Gestão Pública.

Este é o nono processo seletivo desde que o Instituto Federal de Rondônia foi criado em 2008. De lá para cá já são mais de dez mil vagas oferecidas em cursos presenciais e a distância, beneficiando estudantes e a comunidade em diversos municípios do Estado com educação profissionalizante.

Mais informações através do edital e manual do candidato disponível no endereço www.ifro.edu.br .

________________
Fonte: Ernani Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: