quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governo apóia documentário sobre expedição Roosevelt-Rondon

O governador Confúcio Moura recebeu na tarde desta segunda-feira (13), no gabinete da Procuradoria Geral do Estado (PGE), os produtores Luciana Marinho e Jean Robert, da produtora de cinema e televisão MPC Associados, que trabalham na produção do documentário “O Rio da Dúvida”, que busca retratar a expedição Roosevelt-Rondon, ocorrida em 1914.

O documentário que conta com a direção de Alexandre Valenti, terá a duração de 90 minutos e procura reviver após 100 anos, o dia-a-dia dessa verdadeira odisséia no Rio da Dúvida, hoje chamado Rio Rooselvet, tendo como base o diário de viagem do ex-presidente americano Theodore Rooselvet e do então capitão do exército Cândido Mariano da Silva Rondon.

A ideia é recontar essa parte importante da história. Além disso, vamos comparar com quase um século de diferença, as duas viagens e ver a evolução que teve nesses anos”, disse Marinho.

Para que o documentário seja concretizado, a equipe precisa de apoio logístico. “Nós viemos aqui pedir ajuda ao governador para que nos ajude a conseguir o apoio que precisamos”, disse Robert.

O governador Confúcio Moura disse que o Estado viabilizará a logística para a produção do documentário, e colocou o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral e o superintendente estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro à frente das negociações para ver de que forma o Estado pode contribuir com esse trabalho.

Confúcio foi presenteado com dois documentários: “Amazônia – Herança de uma utopia”, que aborda as diversas tentativas de colonização da Amazônia brasileira durante o século 20 e o “Amazônia – A última Fronteira”, que dá sequência ao primeiro documentário.

Também estiveram presentes o diretor da TV Rondônia, Antônio Campanari; o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, José Lúcio de Arruda; o coordenador de relações institucionais da Santo Antônio Energia, José Carlos Sá; o diretor do Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom), Fred Perillo e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ubirajara Caetano.

__________
Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: