quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DUELO NA FRONTEIRA: Flor do Campo é o grande campeão

Em meio a grande expectativa foi anunciada na tarde de segunda-feira (13), o vencedor da 18ª edição do Duelo na Fronteira, ocorrido de 10 à 12 de agosto de 2012 no bumbódromo da cidade de Guajará Mirim. Com uma diferença de apenas 84,35 pontos, com o tema Pamine: O Renascer da Floresta, o Boi Flor do Campo foi o grande campeão. Após anuncio uma grande carreata seguiu pelas ruas da cidade.


Os cinco jurados que vieram dos estados do Ceará, Mato Grosso, São Paulo e dois do Paraná deram a nota final de 2.086,35 para o Boi Flor do Campo e 2.002,15 para o Boi Malhadinho, penalizado no primeiro dia do evento com a perda de 51 pontos devido à não obedecer critérios como o número mínimo de 20 vaqueiros e o numero mínimo de 4 tuxauas que são as representações dos chefes das tribos, além de ter extrapolado no tempo regulamentar. 

Aclamados pelo público durante as duas noites de apresentações o Flor do Campo oportunizou um verdadeiro espetáculo, o que garantiu o titulo para o boi. Em seu discurso após a divulgação do resultado, Leonilson Muniz, o Léo, Fundador do Boi Malhadinho disse se sentir um verdadeiro campeão por ter superado todas as dificuldades encontradas, principalmente as de ordem financeira e colocado seu boi na arena. Ainda em sua fala, em um gesto nobre, parabenizou a torcida “contrária” pelo titulo.

___________
Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: