quarta-feira, 11 de julho de 2012

Feiras, visitações e apresentações são destaque na Agenda Cultural da prefeitura

Todas as semanas a prefeitura municipal, através da Fundação Iaripuna, divulga e apoia uma série de atividades culturais que passam por feiras, visitações e apresentações musicais que valorizam a cultura de Porto Velho e de sua gente.

Praticamente todas as atividades reúnem artistas e artesãos que são nascidos ou radicados aqui. São muitos os cantores e intérpretes que contam, cantando, a história do município através de acontecimentos e lendas que passam de geração em geração, alimentando e fortalecendo um povo que é oriundo de vários estados da federação, apaixonando e repassando conhecimentos da origem da capital de Rondônia.

Segundo Valdison Pinheiro, diretor de artes e cultura da Fundação Iaripuna em breve será divulgada uma programação especial em homenagem ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Programação de 10 a 15/07
Dia 10, terça-feira
Projeto Jambera das 19h às 22h. Artistas Locais apresentam diversos ritmos musicais que passam pelo rock, blues, MPB, samba e muito mais, no Mercado Cultural.

Dia 11, quarta-feira
Projeto Roda de Choro de Rondônia. Apresentação Músicos Locais com ritmo de chorinho. no Mercado Cultural a partir das 19h.

Dia 12, quinta-feira
Seresta Cultural que acontece a partir das 19h, no Mercado Cultural, com a apresentação de música ao vivo com Cantores Locais.

Dia 13, sexta-feira
Fina Flor do Samba, a tradicional Roda de Samba de Porto Velho acontece no Mercado Cultural a partir das 20h.

Dia 14, sábado
Projeto Roda de Samba, apresentação ao vivo de Beto César e Convidados, no Mercado Cultural às 17h.

Feira do Porto Especial com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região. Na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Dia 15, domingo
Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio iniciando às 10h com missa e encontro da comunidade, tendo como objetivo manter viva as atividades tradicionais deste Patrimônio Histórico tombado do Município Porto Velho – igreja do Santo Antonio.

Visitação ao museu a partir das 13h ás 17h no Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Feira do Porto Especial com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região. Na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

__________________
Fonte: Por Edina Silva
Fotos: Arquivo Comdecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: