quarta-feira, 11 de julho de 2012

II Seminário Amazônico de Teatro de Rua


A programação do Seminário inclui Ciclos de Debates, Rodas, Intercâmbiosculturais e exibição de Documentário.

O II Seminário Amazônico de Teatro de Rua acontece paralelo àprogramação do V Festival Amazônia Encena na Rua, que traz a Porto Velho uma imensa variedade de espetáculos de teatro, circo e dança, tendo como tema O Centenário da Estrada de Ferro da Madeira Mamoré.

O Seminário será sediado no Complexo da EFMM, de 21 a 29 de julho. A programação é composta por Ciclos de Debates, que discutirão temas como o teatro, o público e a cidade, intercâmbios culturais entre os artistas e grupos participantes do Festival, vivências artísticas e debates sobre os espetáculos. Um dos destaques da programação é o documentário “Evoé – Retrato de um Antropófago”, produzido pelo Instituto Itaú Cultural, que será exibido no dia 25/07 às 9h, no Galpão II.
Os Ciclos de Debates acontecerão nos dias 23 a 27/07, sempre das 15 às 17 horas, e os temas são: A Estética do Teatro de Rua, no dia 23, com mediação de Michelle Cabral (MA); Artes Públicas, no dia 24, mediado pelo grande mestre do Teatro de Rua no Brasil, Amir Haddad (RJ); Políticas Públicas para as Artes no dia 25, com mediação de Adaílton Alves (SP); O Teatro em Rede no dia 26, mediado por Lenine Alencar (AC), e no dia 27, o tema é A Roda do Truque, com o mágico Patrick (RJ).

Toda a programação do Seminário, assim como do Festival Amazônia Encena na Rua, é gratuita e acontece no período de 21 a 29 de julho, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Atores, diretores, artistas, estudantes e público em geral estão convidados a participar deste evento que, além de comemorar o Centenário da E.F.M.M., transformará Porto Velho na capital doTeatro de Rua durante o mês de julho.

O Imaginário e a Fundação Iaripuna realizam asegunda edição do Seminário Amazônico de Teatro de Rua, em parceria com o SESC Rondônia e a Secretaria de Estado dos Esportes, Cultura e Lazer - SECEL, Governo do Estado de Rondônia e com apoio da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal.
_____________________________
Fonte:Tapiri - O Imaginário
Telefone: 3043-1419
Twitter: @oimaginario
Blog: tapirioimaginario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: