sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fachada do Mercado Cultural será palco de espetáculo de projeção

Nas noites de 8, 9, 10 e 11 de dezembro, a Santo Antônio Energia presenteará a população de Porto Velho com um inesquecível show de luzes, cores e magia. Trata-se do “Natal com Energia Nova”, que é um espetáculo audiovisual de projeção mapeada na fachada do Mercado Cultural, com imagens que mostrarão um pouco da história de Rondônia, sua cultura e suas riquezas.

A empresa contratada, a Visual Farm, é pioneira nessa tecnologia que usa o que há de mais moderno na integração entre luz e som, bem como softwares e hardwares específicos para a criação deste tipo de conteúdo projetivo. A técnica permite projetar imagens sem distorções em superfícies e objetos com formas complexas, como a fachada de um prédio, independente de sua altura ou tamanho. O trabalho é feito por computadores e projetores modernos e ultra potentes, além de um mídia server completo que conjuga hardware e software em um mesmo equipamento.

Tecnologia recente, a novidade tem sido usada em grandes eventos esportivos, como na abertura de olimpíadas e copas do mundo, em grandes eventos corporativos e publicitários. No Brasil, a Visual Farm já promoveu vários espetáculos de projeção mapeada. Exemplos foram as projeções no Museu do Ipiranga (SP), no Teatro Municipal (SP) e o mais famoso deles: o “Abraço do Cristo Redentor”, no Rio de Janeiro, com grande repercussão na imprensa e vencedor de vários prêmios internacionais.

Em Porto Velho, este espetáculo de última geração poderá ser assistido gratuitamente, por pessoas de todas as idades, na praça Getúlio Vargas e redondezas do Mercado Cultural, onde a projeção será feita. De 8 a 11 de dezembro serão realizadas quatro apresentações por noite, das 19h às 22h, com apresentações que variam de 8 a 10 minutos de duração cada uma.

______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: