sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cantor, compositor e instrumentista, Bado, nascido em 1964 no Estado de Rondônia, tem no conjunto de suas obras e participações artísticas experiências em vários movimentos culturais.

O compositor se envolveu em vários projetos, inclusive de âmbito nacional, quando se apresentou levando a música amazônica no Projeto “Rio Brasil”, Sala Cecília Meireles e Museu da Imagem do Som (junho,1992) no Rio de Janeiro, resultando na gravação do disco Porto das Esperanças.

No ano de 1995, Bado e outros artistas participam do Projeto “escola viva”, resultando na gravação de um disco denominado “Amazônia em Canto”. Na segunda metade da década de 90, se apresenta em festivais e mostras musicais fora do estado, como: FEMUCIC (Maringá, PR); Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte-MG); Teatro Amazonas (Manaus/AM) e Espaço SEBRAE – Brasília/DF. Em 2000/2001 foi selecionado pelo Projeto “RUMOS” Itatú Cultural e passa a integrar a Cartografia Musical Brasileira. No ano de 2005, grava seu primeiro disco solo intitulado “Aldeias de Sons” e foi classificado pela FUNARTE para se apresentar no Projeto “Pixinguinha” em 8 (oito) cidades do sul e sudeste do Brasil. A convite do compositor paraense Nilson Chaves participa do Show “Gente da mesma Floresta”, realizado em São Paulo em abril de 2006, com gravação ao vivo em DVD.

Nesta apresentação, a convite do Sesc, Bado irá apresentar o Show “Um canto brasileiro”, que tem como objetivo apresentar parte de sua obra e o melhor da música popular brasileira.

Serviço:
Data: 09/12
Horário: 19h30
Local: Espaço de Convicência do Sesc Esplanada
Entrada gratuita
____________
Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: