sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lucilene Peixoto destaca Cantata Natalina e Chegada do Papai Noel em entrevista

Em entrevista nesta quarta-feira, 07/12, na Rádio Caiari, a primeira-dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, falou da programação do projeto Natal de Todos e fez um balanço das ações municipais que têm levado benefícios a centenas de famílias carentes. A primeira parte da entrevista, comandada pelo radialista Edson dos Anjos, foi dedicada aos detalhes do projeto natalino que já está em sua 7ª edição. “Este é um projeto que desenvolvemos desde o inicio da administração do prefeito Roberto Sobrinho e que tem propiciado um natal mais feliz a todos os Portovelhenses, pois desenvolvemos uma programação especial que conta com a parte lúdica, mas que o principal objetivo é lembrar do nascimento de Jesus Cristo”, explicou Lucilene.

A primeira-dama destacou que o projeto iniciou com a decoração e iluminação da cidade e a inauguração dos presépios. “Como nos anos anteriores, escolhemos pontos estratégicos para colocarmos a decoração. São pontos de grande movimentação e que contemplam toda a cidade, como logradouros públicos, rotatórias, e avenidas e ruas de grande expressão na cidade, como os centros comerciais. A cada ano tem surgido novos pontos, pelo fato de que o prefeito tem entregue novas obras como praças e outros espaços públicos”, disse ela.


Todos os anos, segundo Lucilene, a prefeitura monta presépios pela cidade, mas este ano ela resolveu dar um toque a mais. “Com a criatividade dos artesãos da Associação São Tiago Maior, montamos em um dos galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, dez presépios diferentes, que contam sobre o nascimento de Jesus em vários ambientes”, completo.

De acordo com a primeira-dama, a exposição dos presépios está aberta à população no horário de 18h às 22h. Mas pode ser agendada pelo telefone 3901-3634. Os grupos grandes, de escolas e outras entidades, se assim achar melhor, podem agendar. “Lá temos pessoas que vão orientar quanto a cada presépio”, disse ela.


Sobre a Cantata Natalina, Lucilene explicou que será no domingo, 11/12, a partir das 19h, em frente à prefeitura. “Vão se apresentar corais da terceira idade, de servidores da prefeitura, da escola Villa Lobos que irão com certeza encantar os presentes”, disse. Já a chegada do Papai Noel, também uma tradição do projeto, acontecerá dia 18/12. “Vamos levar esta figura marcante do natal, para os distritos no eixo da BR e também no Baixo Madeira. E aqui na cidade, ele chegará de helicóptero, na avenida Jatuarana por volta de onze horas, antes disto estamos programando uma manhã especial, com sorteios de presentes, brincadeiras e a distribuição de muitos brinquedos”, afirmou.

Mercado Cultural
Lucilene disse ainda que o Mercado Cultural terá parte de sua decoração removida ainda nesta quinta-feira, para que a Santo Antonio Energia possa realizar o projeto “Natal com Energia”. “A empresa nos procurou e solicitou nossa parceria para que este projeto acontecesse. E nós apoiamos a ideia. Será mais um atrativo, neste mês, que complementa as ações do Natal. Serão feitas projeções de luzes na fachada do mercado, com imagens da cidade, da cultura e da história e ainda sobre a hidrelétrica”, disse a primeira-dama. Ainda de acordo com ela, estas projeções serão realizadas de 19 a 22h do dia 8 até o dia 10. São projeções de cerca de dez minutos.

Alerta
A primeira-dama lamentou que estejam acontecendo atos de vandalismo em alguns pontos iluminados e decorados pela prefeitura. “Esta semana roubaram fiação e algumas das decorações foram danificadas. Pedimos a colaboração da população para tanto denunciar como também para preservar estes materiais que estamos colocando na cidade. Eles não são feitos e instalados para suportar o peso de adultos. São apenas elementos decorativos. Podem tirar fotos à vontade, mas não subam e nem removam do lugar, nos ajudem a preservar, pois todos os anos, depois de retiramos estes objetos, os reformamos para usá-los no ano posterior”, alertou.

A decoração da cidade começa a ser desmontada no dia 06 de janeiro, dia de Reis.

_____________
Por: Meiry Santos
Fotos: Frank Néry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: