quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inscrições para sorteio de vagas na escola Som da Leste encerram na próxima quinta-feira

Iniciou nesta segunda-feira, 05, a inscrição para o sorteio das vagas para novos alunos da Escola Municipal de Música Som na Leste. As inscrições encerram na quinta-feira, 08. O sorteio será na sexta-feira, 09, a partir das 18h. O atendimento em dois períodos, das 08h às 11h e das 14h às 18h. “Optamos pelo sorteio porque é a forma mais justa de preencher as vagas, uma vez que a procura é muito grande. Mas é bom lembrar que para assegurar a vaga, o sorteado, seu responsável ou representante, tem que está presente ao sorteio caso contrário ele perde a vaga”, explicou o diretor da escola Remis Ferreira.

Quem for sorteado terá o prazo de quatro dias para efetuar a matricula que estarão abertas no período de 12 a 15 de dezembro no mesmo horário que estão sendo efetuadas inscrições. Serão ofertadas 162 vagas distribuídas nos cursos de Musicalização Infantil, Musicalização Infanto-Juvenil, Teoria e Percepção Musical.

As vagas dos horários diurnos são destinados aos alunos de 08 a 16 anos e as do período norte para os estudantes a partir dos 17 anos. O professor Remis explicou que ao se matricular, vai direto para o curso de teoria musical e se houver vaga para o instrumento escolhido por ele é que o estudante passa também a estudar o instrumento. Os maios procurados são o de violão e o de teclado. “É por isso que ao se matricular, o aluno deve apontar uma segunda opção de instrumento. E muitas das vezes ele consegue vaga para esse segundo, enquanto aguarda abrir vaga para o primeiro instrumento”, adiantou o professor.

Jorge Andrade
Na escola Jorge Andrade, as inscrições para o sorteio das vagas iniciam na próxima segunda, 12, e encerram na quinta, 15. O sorteio será feito no dia 20 de dezembro, às 09h. Ao contrário da Som da Leste, não há a necessidade da presença do candidato. Ele só perde a vaga se não efetuar a matrícula ou se tiver quatro faltas seguidas.

Na Jorge Andrade, o estudo da teoria é casado com a prática instrumental, sendo uma hora de teoria e 45 minutos de prática. Os cursos têm duração de quatro anos e os ofertados são musicalização infantil, violão, piano, teclado, sax, guitarra, contrabaixo e bateria.

__________
Por Joel Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: