sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Semes realiza baile de dança de salão no Parque da Cidade

Uma aula temática de dança de salão com objetivo de oferecer ao público atividades que fortaleçam a convivência social será realizada pela prefeitura de Porto Velho na próxima sexta feira (25), a partir das 16h30min, no Parque da Cidade. O evento faz parte do Projeto Tenda Esporte e Academia Alternativa, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), e será realizado em parceria com a Fundação Cultural Iaripuna e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Conforme a coordenadora do Projeto Tenda Esporte e Academia Alternativa, Alda Cristina Barbosa, todos os meses é realizada uma aula temática dentro das atividades propostas pela Semes e o 1° Baile Tenda Esporte está inserido nesse contexto. “Como a prefeitura está em plena Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o baile também será alusivo ao Dia Mundial de Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado anualmente no dia 25 de novembro”, completou.

Cristina explica que antes do baile haverá dois “aulões” de danças para os freqüentadores do parque interessados em participar. O primeiro deles, às 17h30min, será de Boleros. Depois dos “aulões”, serão feitas duas apresentações de danças, uma de Boleros, com a dupla Ocimar e Márcia e outra de samba Zuque, com Nenen e Irvin. “O baile dançante em si ocorrerá das 19 às 20 horas e qualquer pessoa poderá participar”, explicou Cristina.

Ainda segundo a coordenadora do projeto, durante o baile serão praticados vários estilos de dança, a exemplo de forró, dance, reto, samba e boleros, dentre outros. Desta forma, a prefeitura proporciona mais uma opção de lazer através dos mais variados ritmos oferecidos pela dança de salão, com foco para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Serviços
Diariamente, de segunda a sexta feira, das 17h30min às 20 horas, a Semes atende o público no Parque da Cidade com a Tenda Esporte e Academia Alternativa. São oferecidas orientações de saúde, nutricional, aferição da pressão arterial e práticas de exercícios físicos. O atendimento é feito por fisioterapeutas, professores de educação física, nutricionistas e profissionais de enfermagem.

_____________
Por Augusto José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: