domingo, 9 de outubro de 2011

Mercado Central faz festa para as crianças e shows culturais

O histórico Mercado Central, conhecido por seus artefatos regionais, frutas e verduras sem agrotóxicos, peixes frescos e muitas variedades de produtos promoverá em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Turismo (Semdestur), o dia das crianças no feriado do dia 12 de outubro. “Queremos proporcionar a melhor estrutura para o evento, pois acreditamos que será um momento inesquecível para as crianças e apoiamos a iniciativa dos permissionários em realizar esta ação”, afirma Maria Lídia de Souza.

Antônio Ivaldo, administrador do Mercado, disse que as atrações ficarão por conta do Ministério El Shadai de Evangelismo. “O Ministério doou o som e fará uma peça de teatro, também teremos Hip Hop e um DJ, que vão animar as crianças das oito ao meio dia”, disse o administrador.

Para Dorival Júnior, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Central, conta que a iniciativa partiu dos trabalhadores do mercado que doaram 500 pães para cachorro quente, 140 litros de refrigerante, bombons, balões e pula pula. “As doações começaram pelos 79 permissionários, depois pedimos a parceria da secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) para a liberação da Rua Renato Medeiros, entre a Euclides da Cunha e Farquar, para fazermos lá o evento”, comenta Dorival.

Receita Musical
Para cativar os adultos, o Mercado Central também encontrou uma forma de chamar a atenção dos clientes e também dos simpatizantes do local que muitas vezes vão apenas tomar um café. Em parceria com a Fundação Iaripuna, os feirantes realizam todos os domingos das 08 às 11:00 horas, o projeto Receita Musical, no qual os artistas locais se apresentam com sua arte ou música. Na edição passada, apresentaram-se o tecladista Carlos Guery e a Cantora Priscila do grupo musical Anjos da madrugada.

_______________
Fonte: Rebeca Barca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: