segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MPF/RO realiza 1º Concurso de Redação


O Ministério Público Federal e sua importância para a sociedade”. Este é o tema do 1º Concurso de Redação do MPF em Rondônia. Idealizado pelo procurador-chefe da instituição, Reginaldo Trindade, o concurso tem por objetivos fortalecer a cidadania nos adolescentes, fomentar a reflexão e o conhecimento acerca das atribuições e da importância do Ministério Público Federal na sociedade e despertar os estudantes para o debate sobre o tema.

Com este concurso queremos aproximar ainda mais o Ministério Público Federal da sociedade. A classe estudantil merece toda a nossa atenção por ser a base da sociedade que teremos num futuro próximo”, disse o procurador da República Reginaldo Trindade.

Estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do nível médio de escolas públicas situadas em Porto Velho podem participar do concurso. As inscrições vão até 21 de outubro e as redações serão feitas pelos alunos no dia 20 de novembro, em local a ser definido pelo MPF/RO.

As avaliações das redações serão realizadas no período de 21 a 28 de novembro pela banca examinadora presidida pelo procurador-chefe e composta pelos servidores do MPF/RO Luíza Archanjo, Marcelo Xavier da Silva, Claudinéa Guatura e Pedro Sampaio Carvalho, além do analista em redação do Ministério Público Estadual, Pedro Vilarim. Eles avaliarão a pertinência temática; originalidade e criatividade; coesão e coerência; uso da gramática; e vocabulário.

A divulgação das notas ocorrerá no dia 30 de novembro, na sede do MPF/RO, localizado na Avenida Abunã, 1759, Bairro São João Bosco, em Porto Velho. A premiação das três melhores redações será no dia 14 de dezembro, com a entrega de um notebook para o primeiro lugar, um netbook para o segundo colocado e uma câmera fotográfica digital para o terceiro premiado. 

O regulamento completo do concurso está disponível no endereço http://goo.gl/UWfL4

____________
Fonte: MPF/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: