terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mudanças na Programação do Festival Palco Giratório nessa Terça-Feira


A Cia Dita-CE que se apresentaria nos dias 12 e 13 teve seus espetáculos cancelados devido a problemas técnicos. Mas a programação no SESC continua com Sonora Brasil apresentando o show Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil.

Sonora Brasil é um projeto temático desenvolvido pelo SESC que tem como objetivo levar aos Estados brasileiros programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O tema Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil apresenta a música das festividades populares em devoção às entidades religiosas.

O show da Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo, acontece nesta terça a partir às 19h no Audicine/Sesc Esplanada* e a entrada é 1kg de alimento não perecível. O grupo é formado pelas cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição, se apresenta com o Mestre Valdemiro Sales e o percussionista Marcos Pereira. As bandas de congo estão presentes em várias cidades do litoral do Espírito Santo, sendo a principal manifestação da tradição oral, relacionadas às festividades religiosas de devoção a São Benedito, São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora da Penha.

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Serviço:
Projeto Sonora Brasil
Banda de Congo Panela de Barro
Dia: 13/09
Horário: 19h
Local: Audicine/Sesc Esplanada  (Agora, há pouco o Sesc/RO, divulgou via Facebook que o evento será no Teatro Um do  SESC Esplanada)
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível

________________________________________
Palco Giratório 2011
Tel: 3229 - 6006
Cel: 8468 - 0916 / 8153 - 3760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: