sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alunos da Escola de Música Som na Leste se apresentam no bairro Igarapé

A Escola Municipal de Música Som na Leste realiza nesta sexta-feira, a partir das 16h, na escola João Ribeiro, no bairro Igarapé, mais uma edição do projeto “Música na Comunidade”. Cerca de 200 alunos estarão se apresentando com os mais variados instrumentos musicais, como flauta, saxofone, guitarra e violão. Também serão apresentados coros infantis e bandas de músicas formadas durante os cursos da Som na Leste.

Segundo o diretor da escola, Remis Ferreira, o projeto visa levar a música à comunidade, mostrando o trabalho que é feito pela instituição. “É preciso valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores desta escola que busca a inclusão social, como também os alunos que se dedicam de maneira espetacular. E temos a certeza que não só estamos universalizando a música, mas oportunizando que estas crianças e adolescentes ocupem seu tempo disponível de maneira saudável, com cultura e conhecimento”, disse Remis.

O projeto é realizado sempre no final do semestre, e para a escola selecionada há apresentação de um grupo de alunos de turno diferente. Nesta apresentação os alunos, do período da tarde é que vão realizar o projeto. Remis reforça que o projeto acontece nas escolas próximas à Som na Leste. “Inicialmente queremos priorizar as escolas e comunidade do nosso entorno. Mas o desejo do prefeito Roberto Sobrinho é que toda a cidade possa ser contemplada com este projeto”, explicou.

Remis enfatiza que musicalização é muito importante para a construção do conhecimento. “Através da musica as crianças despertam e desenvolvem o gosto musical e isto favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, do senso rítmico, do prazer em ouvir música, da imaginação, e até mesmo da memória, da concentração, da auto-disciplina, e respeito ao próximo. Por meio da música estas crianças e adolescentes que estão em pleno desenvolvimento poderão melhorar sua socialização”, comentou.

____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: