domingo, 25 de setembro de 2011

Mesa Giratória e Espetáculo “Cartas de Rodez” hoje no Festival Palco Giratório


Neste domingo o espetáculo “Cartas de Rodez” traz monólogo e reflexão para o Palco Giratório, substituindo a peça “Os Encantadores de História”.

"Cartas de Rodez" é um monólogo baseado nas correspondências desesperadas do ator, poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud a seu psiquiatra no período em que esteve internado no manicômio de Rodez, de 1943 a 1946. Aprisionado e maltratado por eletrochoques que prejudicaram sua memória, seu corpo e seu pensamento, as cartas são um recurso para não perder a lucidez. Com este trabalho, o grupo Amok recebeu o prêmio Shell de Teatro de melhor direção para Ana Teixeira e de melhor ator para Stephane Brodt. “Cartas de Rodez” será apresentada no lugar de “Os encantadores de Histórias” da Cia Caixa do Elefante, que não pode estar presente devido a problemas técnicos no translado de seus cenários.

O grupo Amok também se apresenta amanhã com o espetáculo “Kabul” e na terça com “O Dragão”, todos às 20h30 no Teatro Um do Sesc Esplanada. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis, trocados por um ingresso a partir das 15h no Sesc Esplanada. Para o comerciário que apresentar sua carteirinha atualizada o ingresso grátis.

Além dos espetáculos, o Festival trouxe também em sua programação as Mesas Giratórias, que aconteceram aos domingos a partir das 15h no Audicine do Sesc Esplanada, com entrada gratuita. A Mesa de hoje é a última desta edição e vai discutir o tema “Formação e Profissionalização para o Teatro”, com mediação da jornalista Rose Viegas e participação de vários convidados. O debate será transmitido ao vivo no Blog do Sesc pelo endereço www.sescro.blogspot.com.

Serviço: Festival Palco Giratório
Mesa Gitarória
Tema: Formação e Profissionalização para o Teatro
Data: 25/09/2011
Horário: 15h
Local: Audicine Sesc Esplanada
Entrada: Gratuita

Espetáculo: Cartas de Rodez
Grupo Amok (RJ)
Data: 25/09/2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do Sesc Esplanada
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

_____________________________________
Fonte: Palco Giratório 2011
Tel: 3229 - 6006
Cel: 8468 - 0916 / 8153 - 3760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: