quarta-feira, 6 de julho de 2011

FestiCine Amazônia 2011 inscrição de produções pode ser feita até 1º de agosto

O FestCineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental receberá inscrição de produções para sua nona edição até 1º de agosto próximo, que acontece de 8 a 12 de novembro próximo em Porto Velho (RO).

Será aceita a inscrição de filmes (35 ou 16mm) nos gêneros Documentário, Ficção, Animação e Experimental até o dia 1º de agosto; os vídeos podem ser em qualquer formato com a duração de 1 a 26 minutos, no máximo. As obras com tempo superior a 26 minutos poderão, a critério da comissão organizadora, ser inscritas e exibidas nas mostras itinerantes dos bairros e cidades, fora de competição.

Uma modalidade também é dirigida aos profissionais de televisão que poderão participar apresentando trabalhos de vídeo-reportagem. Em suas nove edições, o Festival já homenageou eminências do cinema, do teatro, da música e da literatura, como forma de reconhecimento de um trabalho que, de uma forma ou de outra, põe sempre em evidência a preservação do homem e da natureza.

A tendência é que esse corredor humanístico avance mundo afora reunindo ideias, pensamentos e toda ação dotada de princípios fundamentais para uma passagem de boa qualidade do homem pelo Planeta Terra.

Como o festival contempla produções de qualquer parte do mundo, o regulamento está no site http://www.cineamazonia.com/ nas seguintes línguas: Inglês, Português e Espanhol.

_______________
Fonte: Antonio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: