quarta-feira, 6 de julho de 2011

Flor do Maracujá, atividades religiosas, cursos e feira são destaques da agenda cultural da semana

Uma vasta programação vem sendo desenvolvida esta semana pela Prefeitura de Porto Velho, dentro da agenda cultural da Fundação Iaripuna. As atividades iniciaram na última terça feira, 05, no distrito de Jacy-Paraná, com mais uma etapa do Projeto Arte de Todos que oferta cursos gratuitos de teatro, música e dança moderna à população.

No mesmo dia e pelo mesmo projeto, foi aberto o Curso de Mosaico ministrado pela professora de Artes, Maria José.

Até o dia 10, são várias as atividades que serão desenvolvidas como a Feira do Porto, Quinta da Seresta, Música Instrumental na Praça, Fina Flor do Samba, entre outras programações culturais. Outro destaque da agenda cultural é a apresentação das quadrilhas juninas e bois-bumbá no “Arraial Flor do Maracujá”, que acontece na Avenida dos Imigrantes. Acompanhe a íntegra da programação.

Programação
Quarta-feira (06 de julho)
— Sequência do Projeto Arte de Todos, ministrado pela professora de Artes, Maria José, com o Curso de Mosaico, das 08h30 às 12h, Associação Copebama, no bairro Mariana. O curso encerra no dia 08.


Quinta-feira (07 de julho)
— Quinta da Seresta com música ao vivo de intérpretes locais. A partir das 19h, no Mercado Cultural.

— Arraial Flor do Maracujá — Show com as quadrilhas e bois-bumbá, artistas locais, barracas de comidas típicas, parque de diversão. Na Avenida dos Imigrantes, a partir das 19h.


Sexta-feira (08 de julho)
— Fina Flor do Samba — Show de compositores e interpretes do samba de Porto Velho e convidados. No Mercado Cultural, a partir das 20h.


Sábado (09 de julho)
— Música Instrumental na Praça — Apresentação de compositores e intérpretes locais. Praça Getúlio Vargas, a partir das 09h.

— Samba Pagode e MPB — Apresentação de Beto César e convidados. Mercado Cultural, das 14h às 19h.

— Feira do Porto — Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região e apresentações musicais. Das 18h às 22h, na praça Aluísio Ferreira.


Domingo (10 de julho)
— Feira do Porto — Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região e apresentações musicais. Das 18h às 22h, na praça Aluísio Ferreira.

— Atividade religiosa — Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município. Das 09h às 23h, na Comunidade de Santo Antonio, local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

________________
Fonte: Por Joel Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: