quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ministério Público de Rondônia participa da Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, de 05 a 12.06


O Ministério Público de Rondônia é uma das entidades participantes da Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que ocorrerá no período de 5 a 12 de junho. No dia 7 de junho, a partir das 19 horas, será realizado no auditório do edifício-sede do MP-RO um ciclo de debates com a participação do médico do Trabalho Heinz Roland Jakob, do Centro de Referência de Saúde do Trabalho (Cerest), com o tema "Risco à Saúde da Criança e Adolescente Economicamente Ativa". O Auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência do Ministério do Trabalho (SRTE) em Porto Velho, Ênio Nepomuceno, falará acerca do "Trabalho Infantil, Atividade Ilegal".

O dia 12 de junho é considerado Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para 2011, o Fórum Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) escolheu como tema as piores formas de trabalho infantil e, como lema, “Trabalho infantil: deixar de estudar é um dos riscos”.

Em Rondônia, fazem parte do Fórum Estadual de Combate à Erradicação do Trabalho Infantil o Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado de Assistência Social, Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest), Prefeitura de Porto Velho e Associação dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (Amatra).

____________________________
Fonte: Fábia Assumpção MTE/372/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: