terça-feira, 21 de junho de 2011

Acadêmicos da Uniron representam a região em Congresso Nacional de Comunicação

De 1º a 03 de junho de 2011 foi realizado em Boa Vista-RR, o X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, o Intercom Norte, onde um grupo de 15 acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da Uniron participou.

Nesta edição do Intercom Norte 6 trabalhos de alunos da Uniron concorreram a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – o Expocom – e 5 foram premiados.

Os alunos vencedores da etapa regional agora se preparam para representar a instituição e toda a Região Norte no Intercom Nacional, que este ano será realizado na Universidade Católica de Pernambuco – Recife, de 02 a 06 de setembro.

A acadêmica do 5º período de Publicidade e Propaganda, Neuma Oliveira, que apresentou a campanha promocional com o trabalho Gellatino Sabores fala que a expectativa para esta nova etapa é a mesma da regional: ganhar.“Sabemos que vamos enfrentar concorrentes de peso vindos de grandes instituições do país, então agora a preparação é maior, pois os concorrentes são maiores. Lá em Roraima recebemos muitas dicas pra melhorarmos nossa apresentação e poder concorrer em igualdade com os demais. Lógico que a expectativa é sempre ganhar, mas caso isso não ocorra, a experiência que teremos será única e valerá pra nossa vida acadêmica e profissional, ganhando o nacional ou não, saíremos vencedores só por termos participado.

A Uniron já tem um grande histórico de participação em Congressos de Comunicação e em sua maioria saiu vencedora em várias categorias. Em 2009, a instituição sediou a etapa regional do Intercom e na disputa do Expocom os alunos da Uniron garantiram 8 prêmios. No mesmo ano, a etapa nacional foi realizada Curitiba-PR.

Juraci Júnior, formado em Publicidade em Propaganda pela instituição, é integrante da equipe vencedora, junto com Gabriela Araújo, Igor Dore e Pedro Lourenço, da etapa regional em 2009 e garantiu a vitória também no Intercom Nacional, realizado em Curitiba, com o jingle Conheça Porto Velho, que convida a conhecer a beleza, a cultura e as particularidades da cidade e trouxe para Rondônia o primeiro prêmio nacional de Comunicação. “O Intercom tem o papel de aproximar a academia da exigência profissional, pois para cada trabalho apresentado no Expocom, há uma banca avaliadora especialista no assunto que te completa com material teórico e prático, além de traçar um panorama do perfil da comunicação em todas as regiões do país” declara Júnior.

Nesta mesma edição do Congresso, os acadêmicos Fábio Vasconcelos e Eduardo Tarzan foram premiados com sua Pesquisa Mercadológica, trazendo o segundo prêmio nacional de comunicação para Rondônia.

Em 2010 o Congresso regional foi realizado em Rio Branco-AC e os alunos da Uniron estiveram presentes com a maior caravana participante do evento. Das 13 modalidades em que concorreram os alunos da faculdade saíram vencedores em 5 delas.

Os resultados apresentados reforçam o compromisso da instituição em proporcionar aos seus acadêmicos um ensino de qualidade.

____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: