terça-feira, 21 de junho de 2011

Começam os preparativos para o Arraial Flor de Candeias

A Prefeitura de Candeias do Jamari deu inicio esta semana nos preparativos para o “15º Arraial Municipal Flor de Candeias” que já se notabilizou como a segunda maior festa junina de Rondônia.

O evento este ano será realizado de 29 de julho a 07 de agosto. Serão 10 dias em que o folclore e as tradições da cidade estarão no foco das atenções dos moradores locais e dos visitantes, que buscam o município para conhecer a cultura do Estado.

A festividade reúne dezenas de atrações entre elas, apresentação de quadrilhas, shows musicais com artistas locais, parque de diversões e boi-bumbá. Assim como em outros anos, o evento é realizado pela prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado, como forma de incentivar as manifestações culturais rondonienses.

"Temos no município uma riqueza cultural que esta sendo trabalhada como atrativo turístico para aquelas pessoas que nos visitam. E a prefeitura tem dado apoio a toda às manifestações nascidas do povo como, grupos de folguedos e quadrilhas juninas, por entendermos que precisamos investir não só na cultura popular, mas na cultura como um todo, para fomentar o setor", disse o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa.

Como parte da inovação e modernização da infraestrutura do arraial, este ano o evento muda local e passa ser realizado no espaço totalmente revitalizado do Complexo Turístico Beira-Rio Cultural, que fica às margem do rio Candeias.

O prefeito Dinho Sousa complementou ainda que a tradicional festa candeiense hoje deixou de ser uma programação de entretenimento à população, para transformar-se em um espaço onde dezenas de artistas locais e outros segmentos da cultura rondoniense têm a oportunidade de mostrar seu talento.

Na avaliação do prefeito, com o apoio da prefeitura é possível organizar melhor esse segmento, para que aliado ao turismo, o município tenha também uma alternativa de geração de emprego e renda, mesmo que temporários, para o fortalecimento da cultura local.

"Toda fonte de renda é importante para quem não está no mercado formal. E essas alternativas que surgem, acabam transformando-se na mola propulsora da economia, no período de sua realização. É o caso do Arraial Flor de Candeias que gera inúmeros empregos diretos e indiretos nos dez dias de festa", ponderou.

________________
Fonte: Shyley Saíssem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: