terça-feira, 21 de junho de 2011

Abertas inscrições para o curso de Mídia Training oferecido pelo IEL RO

O curso inédito no Estado e oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO), por meio da coordenação de Capacitação Empresarial, acontece em 19 de julho, das 8h00 às 13, Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e será ministrado pelo jornalista Marcelo Bennesby.

De acordo com a coordenadora de Capacitação Empresarial do IEL/RO, Roselane Suriano o curso de Mídia Training é um treinamento para que qualquer pessoa, ao ser entrevistada, atenda às expectativas do entrevistador sendo clara, objetiva e precisa.

O ministrante explica que o bom entrevistado se prepara para a entrevista. É preciso estar atualizado sobre o assunto, conhecer os pontos polêmicos ou discutíveis do tema e adequar a linguagem ao veículo e ao público para o qual falará. “É importante, mais do que saber dia, horário e quando a entrevista será divulgada, ter informações sobre o entrevistador, para que tipo de programa foi convidado, se haverá debate com outras pessoas e, nesse caso, quem serão os participantes”, afirma.

Bennesby ressalta ainda que Mídia Training permite uma fala segura e um bom relacionamento com a imprensa em geral, melhorando a sua imagem. “Use a força da comunicação a seu favor. Melhore a comunicação corporativa com os públicos interno e externo. Mídia Training não é uma técnica desenvolvida para manipular a atuação dos jornalistas ou minimizar a ação da imprensa, ao contrário, ela ajuda a evitar enganos, distorções e omissões. Mídia Training é um programa de treinamento voltado principalmente para diretores do setor público e privado, e porta-vozes de empresas e instituições diversas, com o objetivo de prepará-los para o relacionamento adequado com a imprensa”, disse.

O curso combina teoria e prática para a preparação de porta-vozes. Aulas expositivas em sala de aula exploram, passo a passo, o treinamento e a avaliação de performances de entrevistados. Construção de porta-vozes; Construção da estratégia de comunicação; O discurso na TV; Linguagem não verbal; Tipos de entrevista: o papel do assessor; Análise e avaliação no mídia training; Laboratório.

Marcelo Bennesby tem mais de 18 anos de experiência na área de Comunicação Social. Boa parte, dedicada a TV Rondônia (afiliada Globo) onde exercita tanto a função de Editor Regional de Jornalismo como a de Apresentador de Telejornal. Por mais de sete anos, também trabalhou como Chefe da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RO.

Mais informações pelos e-mails capacitacaoempresarial89@hotmail.com, roselane.suriano@fiero.org.br ou pelo número (69) 3216-3427.

____________
Fonte: SENAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: