sábado, 14 de maio de 2011

Rumos Educação, Cultura e Arte viaja pelo país com aula-espetáculo de Antonio Nóbrega

Erudito e o popular, o feminino e o masculino, o conceito e a emoção caminham juntos em Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural, aula-espetáculo do músico e dançarino Antonio Nóbrega.

O evento faz parte do Rumos Educação, Cultura e Arte e será apresentado em várias cidades do país, como parte de divulgação do novo edital do programa.

No dia 3 de maio, a parada é o Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, Santa Catarina, às 20h. Nóbrega traz, por um lado, considerações sobre duas linhas culturais: a brasileira de extração popular e a europeia; por outro, apresenta peças do samba, da tradição oral e da música clássica. Um dos focos do artista é o equilíbrio entre o que seria o tipo de pensamento masculino - o discurso, o conceito - e o que seria o feminino - a sensibilidade, a emoção.

Segundo o artista, "o sistema em que vivemos é de tessitura masculina, daí a necessidade de levarmos em conta outra linha de tempo cultural, onde valores femininos são mais operantes - para incorporar o melhor das duas tradições".

Veja aqui fotos da primeira apresentação, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e confira abaixo a programação da itinerância.

Caravana Rumos Educação, Cultura e Arte
Aula-espetáculo com Antonio Nóbrega
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada franca

Programação
Sábado 18 de junho, às 20h30
Teatro 1 Sesc (250 lugares) Avenida Presidente Dutra, 4175 - Olaria - Porto Velho - Rondônia
Ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência

_______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: