sábado, 14 de maio de 2011

Curso de pedagogia da Fatec realiza Semana Pedagógica, de 17 a 20 de maio

Com o tema “Educação e Direitos Humanos”, o curso de Pedagogia da Fatec divulga a programação da semana acadêmica. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de maio, das 19 às 22 h. Todas as palestras e oficinas acontecerão nas dependências da Fatec e estão direcionadas aos acadêmicos e egressos da instituição.

Para a coordenadora do curso, profª Claudelice Varella esta “é uma oportunidade para os acadêmicos dialogarem com quem possui um pouco mais de experiência e, desta forma, aprimorar os conhecimentos na área de formação”, frisou.

A programação do evento contará com a participação de professores e profissionais da área que discutirão os temas propostos com os acadêmicos. Entre eles destaca-se a temática dos Direitos Humanos, educação e sexualidade. Com isso, as palestras ficaram assim distribuídas nos dias do evento:

Dia 17 – palestra sobre “Direitos Humanos e educação” com a Profª Joelma Sampaio e a palestra da Profª Maria Rosimére Salviano “Sexualidade: histórico e conceitos”.

Dia 18 – Mesa redonda com o tema Educação e Sexualidade. Os debatedoras da noite serão os Prof Ms Kary Jean Falcão (Crimes Homofóbicos que marcaram Porto Velho na década de 1980); Profª Ms Márcia Barbosa (A sexualidade da pessoa com síndrome de Down) e Profª Ms Sheila Andréia Ribeiro (Sexualidade na terceira idade). A coordenação será da Profª Ms Marxlene Golveia.

O dia 19 - está reservado para a realização das oficinas como a Mostra de Teatro de Surdos com o Prof. Marcus Antonio Loureiro; Jogos voltados para o ensino da matemática- Profª Francelma Arruda; Educação Sexual através do teatro – Prof. Ruymar Pereira; Políticas Públicas em educação: o homem, a sociedade e o trabalho, Prof. Wanderley Trentin; Recursos didáticos adaptados para pessoas com necessidades visuais, Profª Rosangela Craveiro; Auto estima: pessoal e profissional, Prof. Valdenor ferreira da Cunha; Violência no espaço escolar, Prof. Miguel Angel Arenas; Criando com embalagem reciclável tetra pak, Profª Rejane Maria R. de Lima e Vera Lúcia S.C. Nenevé; Variantes Linguísta: dialetos regionais a modernidade da língua, Profª Edna Nóbrega; e o minicurso “Conhecendo e refletindo sobre as medidas socioeducativas”, Profª Ms Raika Fabíola Guzman.

Dia 20 - Momento cultural com apresentações artísticas, poesias de alunos e a audição de violão com a acadêmica Ariane Pantoja de Souza e com a pianista cubana Llitsia Moreno – “sexualidade através da música”.
Os alunos e egressos que desejem participar das atividades devem procurar a coordenação do curso de Pedagogia no campus da Fatec, entre 18 e 22h, para realizar sua inscrição a fim de certificação. As inscrições são gratuitas.


Ação GlobalO curso de Pedagogia estará presente no projeto Ação Global, no próximo dia 14 nas dependências do SESI da Av. Rio de Janeiro. Este projeto é uma realização do próprio SESI com o apoio da Rede Globo e parceiros. Segundo a coordenadora do curso, profª Claudelice Varella “nossos acadêmicos participarão com oficinas de Pintura Corporal, desenho e também com o Canto da Leitura, realizando o Literatura Itinerante, projeto que tem por objetivo despertar nas nossas crianças a imaginação e o gosto pela leitura”, finalizou.

____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: