sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Hoje tem Fina Flor do Samba especial com o show "Desafio do Samba", com Bainha e Sìlvio Santos

O espetáculo musical “O Desafio do Samba”, acontece hoje 17, no Mercado Cultural, durante a programação da Fina Flor do Samba, marcada para começar as 20h00.

O show musical será protagonizado pelos compositores Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha e pelo Silvio Santos. O espetáculo gira em torno da discussão, de quem compôs o primeiro samba enredo apresentado por uma escola de samba de Porto Velho. Esse show aconteceu pela primeira vez em 1998, num evento da escola de samba Asfaltão que aconteceu na AEC. Silvio Santos e Bainha fazem uma viagem pela história do samba em Rondônia através de suas próprias composições. Muito antes de uma escola de samba colocar na avenida um samba enredo, os dois compositores já haviam feito algumas músicas do gênero, que eram cantadas nos desfiles das escolas de samba mesmo sem ser samba enredo. Assim o show começa com o Bainha cantando um samba de exaltação ou como se diz nos meios carnavalesco, “samba de meio de ano” o mesmo faz Silvio Santos.

Na realidade, “O Desafio do Samba” começa mesmo quando os dois lembram os sambas compostos a partir do carnaval de 1968. Aí a discussão pega, porque Bainha diz que a Diplomatas desfilou naquele carnaval cantando um samba enredo de sua autoria e é contestado pelo Silvio Santos que afirma, que o primeiro samba enredo apresentado por uma escola de samba de Porto Velho foi composto por ele para a escola de samba Pobres do Caiari para o carnaval de 1970. O negócio esquenta (no bom sentido) e os dois começam a verdadeira viagem pela história do samba enredo em Porto Velho até chegarem em 1974 quando se juntam e compõem o samba “Odoiá Bahia” para a Pobre do Caiari, depois em 1975 criam a escola de samba Mocidade Independente do KM-1 e juntos fizeram todos os sambas da escola que desfilou até o carnaval de 1980.

É um espetáculo musical que não pode deixar de ser assistido por todos que se interessam pela história de Porto Velho e de Rondônia como um todo.

Bainha e Silvio Santos ensaiaram com os integrantes da Fina Flor do Samba na noite da última quarta feira e estão com o “gogó” afinadíssimo.

Hoje a partir das 20h00 no Mercado Cultural, A Fina Flor do Samba com o espetáculo musical “O Desafio do Samba”.
_____________
Fonte: Zé Katraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: