sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fest Cineamazônia realizará duas oficinas técnicas

Nesta 8ª edição do Fest Cineamazônia serão oferecidas duas oficinas técnicas de produção cinematográfica. Cinema de Guerrilha é direcionada para jovens estudantes que queiram ampliar o conhecimento cinematográfico, e, Cinema na Escola: Ver e Fazer é aberto para professores que utilizam ou queiram utilizar o audiovisual como ferramenta pedagógica. As oficinas acontecem paralelas ao festival que será realizado de 9 a 13 de novembro, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.

A oficina Cinema de Guerrilha será ministrada pelo premiado cineasta português Ricardo de Almeida. O produto final será um filme feito pelos próprios estudantes e adolescentes participantes. A oficina acontecerá no Centro Cultural e Religioso Omilaô, localizado na rua Madeira Mamoré, no bairro Triângulo. A definição de cinema de guerrilha é realização de produções de baixo custo, utilizando poucos recursos técnicos, operacionais e de pessoal. No conteúdo programático da oficina está previsto a aplicação de conceitos teóricos e práticos do cinema.

Para a oficina Cinema na Escola: Ver e Fazer, o Fest Cineamazônia convidou a cineasta Bete Bullara, do Cineduc. O objetivo é fomentar no educar a produção cinematográfica como ferramenta pedagógica. Durante a oficina os educadores estarão trabalhando as práticas de reflexão teórica, leitura de imagens, exercícios e jogos para percepção e expressão através de meios visuais e audiovisuais.

O Fest Cineamazônia® 2010 é apresentado pela OI, tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, apoio cultural Oi Futuro, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna.
_______________
Fonte: Assessoria FestCine Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: