sábado, 20 de novembro de 2010

Diplomatas do Samba Escolhe Samba Enredo

A mais antiga escola de samba e atual campeã do carnaval de rua de Porto Velho “Os Diplomatas do Samba”, promove neste sábado (20), a partir das 20h00 no Mercado Cultural a escolha do samba enredo que vai puxar a escola nos desfiles do próximo ano.

O tema da vermelho e branco do bairro Eletronorte é “Prazeres”. Os compositores receberam uma sinopse cheia de sugestões onde se inspiraram para comporem seus sambas.

A viagem carnavalesca da diplomatas começa com os “Prazeres” das antigas civilizações que buscavam os deuses para justificar os prazeres do homem – Dionísio o Deus das festas, do vinho, do lazer e do prazer; Baco; Bés, Hator. Para o prazer não existe limites: O toque na pele da pessoa desejada, degustação de um prato apetitoso, o prazer de ouvir o samba enredo da Diplomatas, prazer em ver as fantasias e alegorias da escola, o cheiro de um perfume no ar... Enfim a idéia dos carnavalescos da Diplomatas é encher a avenida de prazer. “A verdade é que durante toda nossa vida perseguimos a felicidade, esse sentimento, que descobrimos logo no início de nossa jornada. A finalidade de todo homem está na satisfação própria, ele está constantemente em busca da felicidade. Essa busca acontece através das realizações dos pequenos prazeres realizados durante a vida”, sugere a sinopse.

Os sambas que serão apresentados na noite deste sábado (20), aos jurados e ao público que comparecer ao Mercado Cultural, com certeza fazer com que o público sinta “prazer” em ouvi-los. “No fundo não há bem nem mal. Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal” disse Mário Quintana.

Serviço:
O que: Concurso de samba enredo da escola Os Diplomatas
Quando: Sábado dia 20
Local: Mercado Cultural
Horário: 20h00
Entrada: Franca

_____________
Fonte: Zé Katraca

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog.Belissimo. Interessante.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por vc, lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: