terça-feira, 30 de novembro de 2010

Banda paraibana, Cabruêra, apresenta-se em PVH nos dias 01 e 02.12

Após participação no Festival Calango, ocorrido no fim de semana em Cuiabá/MT, a banda Cabruêra está em PVH e se apresentará em dois dias:

Amanhã, 01.12, a partir das 22hs na Cantina do Porto (Rua Padre Chiquinho, 601, próximo à Av.: Farquar, Esplanada das Secretarias - próximo ao Supermercado Aragão). Será cobrado o couvert artístico no valor de R$ 5,00 (cinco reais).

Na quinta-feira, dia 02.12, a partir das 22hs, na Noite Fora do Eixo que acontecerá na BatKaverna (Galeria Lacerda, Av. 7 de Setembro em frente ao Shopping Cidadão).
O evento contará também com as apresentações das bandas Beradelia(PVH), DUBernini(PVH), Di Marco(Ji-Paraná) e Cabruêra. O ingresso custa R$10,00



Está a 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa. Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004) e Sons da Paraíba (2005) Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records.

Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.

Dos festivais no exterior destacam-se o MIDEM na França, o Roskilde na Dinamarca, a POPKOOM na Alemanha, WOMAD na Itália e o Montreux Jazz Festival na Suíça. No Brasil o grupo tem passagem pelo Abril Pro Rock, Goiânia Noise, Rec Beat, Mada, Calango, Porto Musical, Feira Musica Brasil entre diversos outros. Em 2008 o grupo participou do programa Som Brasil da Rede Globo em homenagem a Luiz Gonzaga e realizou sua décima turnê pela Europa. Atualmente está concentrada na produção do seu próximo álbum que terá o patrocínio da Petrobras Cultural e estará disponível gratuitamente no site Overmundo.
________________

*Com informações do Perfil do My Space da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: