terça-feira, 9 de março de 2010

UNIR abre inscrições até dia 11.03 para a conferência “Formação de professores: dilemas e pesquisas recentes a partir da experiência mexicana”

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas até quinta-feira (11) para a conferência “Formação de professores: dilemas e pesquisas recentes a partir da experiência mexicana”, que será ministrada pela pesquisadora mexicana Ruth Mercado Maldonado.
A conferência será aberta a toda a comunidade acadêmica, docentes da educação básica e demais interessados. Para participar é necessário se inscrever por meio do preenchimento da ficha de inscrição, disponível abaixo para download, e envio para o e-mail ruthmercadounir@gmail.com. A entrada na conferência é gratuita e serão emitidos certificados para os participantes devidamente inscritos.
O evento ocorrerá na sexta-feira (12), às 19h30, no Centro de Formação de Professores da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, à rua José do Patrocínio, nº 512.
.
Sobre a pesquisadora:
A professora Ruth Mercado Maldonado atua no campo da pesquisa e da formação docente e seu livro mais recente intitulado “Los saberes docentes como construcción social: La enseñanza centrada en los niños”, publicado pela editora Fondo de Cultura Económica, no México, tem embasado as pesquisas dos grupos organizadores do evento. Tem larga experiência na condução de pesquisas de abordagem qualitativa no campo da educação pública no México, tendo orientado vários trabalhos de mestrado e doutorado.
A professora está no Brasil a convite da Universidade de São Paulo (USP), com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão na USP, na UNIR, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).
Sua vinda à região Amazônica foi possível graças à articulação dos grupos de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação na Amazônia (GEPPEA), do Campus de Rolim de Moura; Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP), do Campus de Vilhena; Grupo de Pesquisa em Educação na Amazônia (GPEA), do Campus de Ji-Paraná; e do Mestrado Acadêmico em Psicologia (MAPSI) da UNIR, com a USP.
Donwload: Ficha de inscrição


Fonte: UNIR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: