terça-feira, 9 de março de 2010

Fest Cineamazônia e sua etapa itinerante em Manaus/AM

O Fest Cineamazonia inicia hoje (09,/03), em Manaus (AM), a etapa Itinerante 2010. O evento acontece no Espaço Cultural Uninorte/Luso Sporting Club, a partir das 19 horas. Serão projetados filmes e vídeos ambientais participantes do festival realizado em Porto Velho (RO). A itinerância é uma forma de integrar as diferentes culturas e promover a divulgação do cinema nacional. O filme de abertura será uma produção amazonense.
A produção do festival estará fazendo gravações durante a itinerância nas capitais do Norte, e, em Portugal e Cabo Verde. O material será utilizado em um documentário mostrando nossa herança africana e portuguesa, no olhar do professor e historiador Marcos Teixeira.
O Fest Cineamazônia Itinerante 2010 estará ainda neste mês de março em: Boa Vista (RR) em 11/03, Macapá (AP) no dia 13, Belém (PA) no dia 15, Palmas (TO) no dia 17, e em Rio Branco (AC) no dia 19.
O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

MANAUS – AMAZONAS
Local: Espaço Cultural Uninorte / Luso Sporting Club
Data: 9 de Março (Segunda-Feira)
Horário: 7 da Noite
Produtor Local: Chicão Fill
(92) 9116 3033
amazonfilm@gmail.com

Fonte: Solano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: