segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Já estão abertas inscrições para oficinas do Fest Cineamazônia 2009

Porto Velho – Estão abertas as inscrições para as oficinas técnicas do Fest Cineamazônia 2009. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cineamazonia.com .O festival será realizado em Porto Velho de 7 a 12 de dezembro, no Teatro Banzeiros.

A oficina de “Técnicas de Palhaço. O Tempo Cômico”, terá como ministrante o ator Luiz Carlos Vasconcelos, que atua em televisão e cinema, e há 30 anos mantém o personagem palhaço Xuxu. Será realidade na quarta-feira (09/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.
Para esta oficina, Luiz Carlos Vasconcelos preparou um conteúdo específico, constando: a descoberta e utilização do tempo cômico, uma nova visão do mundo, o treinamento físico, o corpo amplificado, a atenção, o olhar, o tempo cômico. Para aplicação do conteúdo estará trabalhando as técnicas contemporâneas, a berlinda criativa, os esquetes clássicos e as técnicas da tradição.
Outra oficina confirmada é do “Processo de Realização Cinematográfica”, com o cineasta Marcus Vilar. No curso serão ensinadas técnicas básicas de como se escreve roteiro para cinema, vídeo e televisão. Está aberta para estudantes e profissionais de comunicação social, interessados em cinema e publico em geral. Será ministrada de quarta a sexta-feira, (9 a 11/12), das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30.
Também será realizada a oficina Curso Prático de Roteiro, com o jornalista Humberto Oliveira, no período de terça-feira à quinta-feira, das 14h às 18h. Esta oficina é aberta para comunicadores sociais, documentaristas, diretores e interessados em cinema.

O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Santo Antonio Energia, FOLHA DE RONDÔNIA, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.

Fonte: Assessoria FestCine Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: