quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fest CineamaZônia prorroga incrições até 04 de setembro

As inscrições para a 7ª. Edição do Fest Cineamazônia 2009 foram prorrogadas até o dia 4 de setembro. A medida é para que possa oportunizar a participação de produções em andamento. O evento é um festival de filmes e vídeos curta-metragem, abordando temas ambientais, que será realizado em Porto Velho (RO) de 9 a 14 de novembro.
O Fest Cineamazônia está inserido e consolidado no circuito de festivais brasileiros.
Para participar do festival, as produções devem ter de um a 26 minutos. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com. Segundo o organizador, Jurandir Costa, a mostra competitiva é com igualdade de bitolas entre vídeo e cinema.
Neste ano, está confirmada também, a realização de oficinas técnicas de qualificação profissional. Os debates com produtores e diretores de filmes e vídeo devem proporcionar novos focos da visão cinematográfica ambiental.
O Fest Cineamazônia acontece simultaneamente em diferentes ambientes, buscando a conquista de público para o cinema brasileiro. Com esse objetivo é realizado o Cinema no Circo, Cinema no Terreiro, A Escola vai ao Cinema, e Mostra Direitos Humanos.
O festival tem espaço para a animação, documentário, ficção e experimental, com produções sobre as mais variadas abordagens sobre o meio ambiente urbano e rural.
Desde 2003, o Fest Cineamazônia é realizado em Rondônia e já homenageou personalidades do cinema e meio ambiente brasileiro como: Nelson Pereira dos Santos, Marina Silva, Zelito Viana, Othon Bastos, Antônio Pitanga, Franz Krajcberg, Thiago de Melo, Adrian Cowell, Dira Paes, Marcos Palmeira, Lucélia Santos, Geraldo Sarno, Chica Xavier, Antônio Pompeo, Paula Saldanha, Roberto Werneck e outros.
.
Fonte: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: