quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boi Bumbá Corre Campo comemora 55 anos de fundação, dia 05.05

A diretoria do boi-bumbá Nação Corre Campo, está programando um grande evento, para festejar os 55 anos de criação do bumbá, que nasceu no dia 5 de maio de 1954 na Baixa da União em Porto Velho.
Hoje sob a direção da bacharel em direito Maria José Brandão e seu filho, advogado Antônio de Castro Alves Júnior, a Nação Corre Campo o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental, nome pelo qual, também é conhecido, é o grupo que mais títulos de primeiro lugar, ganhou na Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás promovida pelo governo estadual. São quinze títulos de campeão do maior evento folclórico de Rondônia o Arraial Flor do Maracujá.
Para comemorar a data de 5 de maio, a diretoria está convocando os brincantes e simpatizantes do grupo, para o primeiro ensaio que vai começar por volta das 20 horas, logo após a celebração de uma novena no “curral” de ensaios que segundo Júnior de Castro Alves, vai ser montado nas dependências da Associação Futebolista do Areal – AFA. “Na oportunidade nosso departamento de cultura, vai apresentar o tema para o Flor do Maracujá deste ano”, disse Júnior prosseguindo, nossa presidente, dona Branca juntamente com o Amo Silvio Santos, estão trabalhando na pesquisa que deve mostrar a origem da brincadeira de boi-bumbá em Rondônia que inclusive, envolve o bumba-meu-boi do Maranhão.
No último sábado 18, o Corre Campo fez apresentação especial, a convite de uma emissora de televisão que promoveu no ginásio do colégio Rio Branco, a escolha da representante de Porto Velho no “Beleza da Comunidade”. Segundo os produtores do concurso “Beleza da Comunidade” o espetáculo proporcionado pela troupe do Corre Campo, será exibido dentre em breve para todo o Brasil e países que recebem o sinal da emissora de televisão. “É o nosso grupo sendo mostrado para o mundo”, comenta dona Branca.
O Corre Campo vai se apresentar no Flor do Maracujá deste ano, no dia 3 de julho.
.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: