quarta-feira, 29 de abril de 2009

Rádio Farol apresenta tema e indumentárias dia 02.05, no Sesc/Esplanada

O grupo de quadrilha junina “Os Caipiras da Rádio Farol” sete vezes campeão no arraial Flor do Maracujá, apresenta no próximo sábado 2, na quadra do Sesc Esplanada, o tema que será cantado e apresentado durante a XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá entre os dias 26 de junho e 5 de julho. Segundo o presidente Severino de Castro a supercampeã vai apresentar o tema “Rádio Farol o Fenômeno”. “A idéia é mostrar tudo que já fizemos nesses 12 anos da existência do nosso grupo, inclusive contando a história sobre o porque termos o apelido de ‘Furacão do Norte’ dentre outros títulos”, disse o folclorista.
A festa de lançamento do tema e das indumentárias (fantasias), da Rádio Farol, está marcado para começar às 19h com a apresentações de grupos de danças folclóricos como Carimbo, Forró e outros ritmos. Apresentação da Quadrilha Girassol das Três Marias. Por volta das 22 horas acontece o espetáculo da Rádio Farol propriamente dita com a coreógrafa Luciane mostrando o que os 60 pares do grupo vão mostrar no Flor do Maracujá, a beleza das indumentárias vão estar nesse momento na quadra “deslumbrando quem estiver presente” afirma Severino.
Para finalizar a noitada festiva da Rádio Farol o músico da Banda Piolho de Cobra André mete o dedo no teclado e toca forró para os presentes dançarem até a meia noite.
Para não dizer que a festa vai ser de graça, o simpatizante da “Furacão do Norte” vai meter a mão no bolso e tirar apenas R$ 2,00 para pagar o ingresso. “É um preço simbólico”. Tudo isso para também curtir a apresentação da quadrilha Mirim.
Convidado a participar mais uma vez do “Maior São João do Mundo” em Campina Grande (PB) Severino Castro lamento a falta de sensibilidade das nossas autoridades culturais que indeferiram o pedido de transporte para levar o grupo ao nordeste, aonde iria levar o nome de Rondônia.
.
Fonte: Assesssoria de imprensa

Um comentário:

  1. Olá

    meu nome é Raafael Julio
    sou aluno da escola estadula Gov. Araújo ÇLima e gostaria de saber se vc tem algum contato com os organizadores da quadrilha Radio Farol
    pois farei uma apresentação sobre a Radio Farol.

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: