sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sedam promove projeto sócio-ambiental no Parque Circuito da capital neste sábado, 08.10

Atividades ecológicas e sociais são realizadas no Parque Circuito neste sábado (8). Projeto “Rondônia em ação: O futuro é agora” promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) pretende sensibilizar a comunidade para as questões ambientais, como a reciclagem de lixo, preservação dos rios, a importâncias das florestas etc.
O evento que inicia a partir das 8 horas e vai até as 13h da tarde realiza também palestras e oficinas de Agente Ambiental Voluntário (AAV), coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos.
A programação da ação inclui ainda: arborismo, rapel, tirolesa, atendimento médico e aconselhamento jurídico, com a parceria da Fimca, Faro, São Lucas, Semed, Ibama, Policia Ambiental, Bombeiro e Secel.
De acordo com o secretário da Sedam, Cletho Brito, a nova política do órgão prioriza a educação ambiental para proteger o meio ambiente. “A educação é uma das melhores formas de combater os crimes ambientais, precisamos educar para não punir”. Diz ele.
Para promover o “Rondônia em ação: O futuro é agora” desde quinta feira (6) o órgão ambiental estadual junto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) está realizando vários pit-stops na cidade, onde são entregues sacolas de carro, mudas de Ipê, panfletos e cartilha sobre crimes ao meio ambiente. A mobilização teve inicio na avenida Brasília com Carlos Gomes e nesta sexta feira na avenida Calama com a Rio Madeira e nas entradas das faculdades de Porto Velho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: