sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Coquetel e o lançamento do livro Política e ação cultural marcam abertura da 6ª edição do Festcine Amazônia


A exibição do vídeo oficial do Festcine Amazônia 2008 seguido do lançamento do livro Política e ação cultural, de Werinton Kermes e de coquetel oferecido à imprensa, convidados e também para o público em geral, marcam o início dos trabalhos da 6ª edição do Festcine Amazônia – Festival de cinema e vídeo ambiental, este ano com o tema “Não – A natureza não pode sair de cena”, que começa segunda-feira, 10 de novembro, a partir das 19h30.
O livro "Política e Ação Cultural", de Werinton Kermes, que começou a sua carreira profissional como repórter fotográfico, com passagens por diversos jornais brasileiros, é resultado de ampla pesquisa reunindo fontes teóricas e a experiência prática do autor como artista, gestor e produtor cultural. Além de escritor, Werinton Kermes também é cineasta. Seu filme “Povo marcado” (2008) documentário com trinta minutos de duração que será exibido especialmente no Festival para a população carcerária feminina de Porto Velho. O título do documentário foi inspirado no nome de um programa de rádio produzido por detentas da cadeia pública de Votorantin, em São Paulo. O documentário mostra esse projeto e a necessidade de receber oportunidades de atuação e trabalho durante o cumprimento das penas.
A 6ª edição do Festival com o tema “Não – A Natureza não pode sair de cena” acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro no SESC ESPLANADA, com entrada franca.
O Festcine Amazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura, tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: