quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SECEl oferece Oficina Implantação de Sistemas de Museus de 09 a 11.12, inscrições abertas

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL convida a todos os gestores e trabalhadores da área museológica do Estado de Rondônia e os interessados no assunto a participarem da Oficina Implantação de Sistemas de Museus, que será ministrada no Auditório da Biblioteca Pública Municipal Francisco Meirelles, à Rua D. Pedro II, em Porto Velho, nos dias: 09, 10 e 11 de dezembro de 2008, no período da manhã e tarde, ministrado pelo Prof. Gilson Antônio Nunes, Chefe do Departamento de Museologia e Coordenador do Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas Gerais - UFOP.
O ministrante possui experiência na área de Políticas Públicas em Museus, exercendo a Coordenação Executiva do Sistema de Museus de Ouro Preto / MG. Na oficina serão abordados os seguintes temas:
- Histórico da criação do Sistema Nacional de Museus (1986).
- Política Nacional de Museus: histórico, elaboração, legislação.
- Criação do Sistema Brasileiro de Museus: criação, formação do Comitê Gestor, legislação, funções e atuações.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas na SECEL (sito a Av.: Sete de Setembro, nº. 237, - Centro) ou através do telefone (69) 3216-7301 ou pelo e-mail: nazarefsilva@hotmail.com

Fonte: SECEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: