quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Solenidade de lançamento dos Pontos de Cultura acontece no dia 02.12, na Casa de Cultura Ivan Marrocos-

O Ministério da Cultura em parceria com o governo estadual através da Secel, promove no próximo dia 2 de dezembro, o lançamento oficial do Edital dos Pontos de Cultura, com uma super programação cultural que acontece a partir das 9h na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
A equipe responsável pela formatação do regulamento que vai orientar os interessados, em encaminhar Projetos de criação de Pontos de Cultura, é também a responsável pela coordenação da programação de lançamento. Antônio Ocampo; José Monteiro; João Zoghbi; Cleves Santana; Geraldo Cruz; Joaquim Duarte, Wilson Fernandes e Jesua Johnson convidaram o Poeta Mado para fazer o show de abertura. “Mado vai apresentar em sua performance, o passo a passo da construção de um projeto sobre Pontos de Cultura”, disse Ocampo.
A Casa da Cultura Ivan Marrocos vai contar com o trabalho de ambientação (decoração), desenvolvido pelos artistas João Zogbhi e Geraldo Cruz. A equipe pretende contar com a presença do governador Ivo Cassol e do prefeito Roberto Sobrinho na mesa de trabalho bem como o secretário da Secel Jucélis Freitas e o presidente da Fundação Iaripuna Júlio Yriarte, será escolhido um produtor cultural para participar da mesa como representante de todos seguimentos culturais de Rondônia. Marcarão presença além das autoridades locais, artistas e produtores culturais de todo os 52 municípios de Rondônia. De Brasília estarão presentes 4 técnicos do Ministério da Cultura além do representante do MinC na Região Norte Antônio Ziza.
De acordo com Antônio Ocampo as inscrições dos Projetos para os Pontos de Culturas podem ser entregues na sede da Secel que fica no prédio do relógio em Porto Velho (Avenida 7 de Setembro com Farquar), a partir do 3. “As inscrições vão do dia 3 de dezembro de 2008 ao dia 3 de fevereiro de 2009”. Enquanto isso, os técnicos que fazem parte da comissão dos Pontos de Cultura passam a visitar os municípios de Rondônia a partir do 8 de dezembro. Dentro da programação do dia 2 de dezembro, será apresentado oficialmente o site da Secel. www.secel.ro.gov.br com o link que leva o interessado, ao regulamento que orienta os interessados, em montar um Ponto de Cultura em Rondônia.
O edital encontra-se disponível neste blog, na categoria "Editais e Seleções".
.
Fonte: SECEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: