sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festcine Amazônia debate tema de 2008: Não - A natureza não pode sair de cena

Nesta 6ª Edição do FestCineAmazônia, que acontece em Porto Velho de 10 a 15 de novembro, acontece no Teatro Um do Sesc Esplanada, no dia 14 de novembro, sexta, das 8 da manhã as 11:00, a mesa redonda intitulada “Não. A Natureza Não pode Sair de Cena”., tema central do evento deste ano.
Buscando refletir sobre as atividades humanas sobre o planeta e procurando ferramentas que garantam a sustentabilidade dos recursos sócio-ambientais, a mesa redonda tem o objetivo de propor um encontro de experiências.Para debater o tema central da 6ª Edição do FestCineAmazônia, a presença de três renomados profissionais está confirmada pela organização do evento.
Eliakin Rufino, professor, poeta, músico, cantor e compositor, produtor cultural, jornalista e filósofo, traz sua experiência do Estado de Roraima. Tem sua carreira baseada na busca incessante da luta pelo meio ambiente.
Wagner Waltenberg, mineiro, psicólogo clinico, psicanalista, professor de criminologia e psicologia aplicada ao Direito, conhecedor da realidade amazônica e rondoniense. É Membro Associado ao Espaço Brasileiro de Psicanalise /RJ e Membro Efetivo da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora.
Giovanni Allegretti, arquiteto e doutor em planejamento urbano, territorial e ambiental, formado na Escola “Immagina” de Florença, membro do festival de cinema documental de Florença, crítico de cinema em revistas especializadas na Itália.
Três grandes nomes, de diferentes regiões do planeta para debater e discutir a natureza, a ética e a sustentabilidade para que a natureza não saia de cena. Aos participantes, será oferecido certificado.
Outras informações podem ser acessadas no endereço http://www.festicineamazonia.com/.
O Festcine Amazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura, tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.
Entrada Franca
.
Fonte: Assessoria Festcine Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: