sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Curso de Filosofia na capital inaugura cineclube neste sábado, 22.11

Com entrada franqueada, será neste sábado (22), a partir das 16h30, nas dependências da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho, a sessão inaugural do cineclube do curso de Filosofia da instituição. Idealizado pelos alunos do segundo período da graduação, o cineclube vai exibir o filme “Fitzcarraldo”, com o qual o alemão Werner Herzog arrebatou o prêmio de melhor direção do Festival de Cinema de Cannes. Após a exibição, está previsto um debate, tendo como comentador o professor Solano Medeiros e como debatedores o curador do Festcine Amazônia Jurandir Costa e as jornalistas Malu Calixto e Simone Norberto, ambas cineclubistas, fundadoras do “Cineoca”.

Fitzcarraldo, segundo classifica a crítica, é a monumental obra-prima de Werner Herzog. Com as primeiras cenas ambientadas no Teatro de Manaus (AM), a história se passa no final do século XIX, no apogeu do ciclo da borracha, quando o aventureiro Brian Sweeney Fitzgerald mete na cabeça o megalomaníaco projeto de construir um teatro de ópera na Amazônia peruana. Para realizar seu sonho, faz com que centenas de índios arrastem um barco a vapor de 160 toneladas pelo coração da selva amazônica. Uma empreitada incrível em busca do impossível...
Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, Fitzcarraldo conta com grandes interpretações de Klaus Kinski e Claudia Cardinale, além de trazer a participação dos brasileiros José Lewgoy, Milton Nascimento e Grande Otelo. A próxima sessão do cineclube do Curso de Filosofia da FCR está prevista para o primeiro sábado de dezembro (06), devendo a platéia decidir, após o debate, entre os filmes “Aguirre – A Cólera dos Deuses”, do mesmo Werner Herzog, e “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, do brasileiro Glauber Rocha.

.Fonte: http://www.rondoniaovivo.com.br/

Bem... de acordo com o nosso colega, Iremar, a Faculdade fica localizada nas dependências do Semniário Maior Dom João, na rua Gonçalves Dias, entre as ruas Dom Pedro II e Carlos Gomes, ao lado da Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus.

Um comentário:

  1. bacana a iniciativa e o filme.
    A Faculdade fica no antigo Seminário Maior, ou seja, ao lado da Arquidiocese... valeu

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: