quarta-feira, 24 de setembro de 2008

I Fórum Local de Estudantes de Origem Popular

Entre os dias 29 e 30 de setembro, a Coordenação de Extensão, da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizará o I Fórum Local de Estudantes de Origem Popular (FLEOP), que terá como tema as Políticas Públicas para estudantes de origem popular.

Segundo o coordenador de extensão da PROCEA, professor Ricardo Gilson da Costa Silva, o objetivo do evento é debater a dimensão e a importância político-social de uma agenda de Políticas de Ações Afirmativas para os estudantes de origem popular com risco de vulnerabilidade sócio-econômica na universidade pública, como também fortalecer o fórum de estudantes populares.
O público-alvo são estudantes de escola pública, dos cursinhos comunitários pré-vestibulares, de comunidades populares, dos movimentos sociais e docentes de instituições públicas de ensino superior que atuam na temática de inclusão social.
O I FLEOP ocorrerá no Centro de Vivência “Paulo Freire”. No dia 29, das 9h às 12h, serão feitas as inscrições, que são gratuitas, e o credenciamento dos participantes. Nesse mesmo dia, às 14h, acontecerá a abertura do Fórum. Para o dia 30 estão previstas atividades de manhã e à tarde. A programação completa do evento será divulgada ainda nesta semana.
O professor Ricardo explica que o FLEOP é um espaço político de desenvolvimento da atuação dos estudantes no que tange às questões que envolvem o acesso e a permanência na universidade. O evento integra as ações do Programa de Extensão Universitária Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e comunidades populares, do Ministério da Educação.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Extensão da PROCEA pelos telefones (69) 2182-221 e 2182-2254.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: