quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Artista da Semana - Banda Soda Acústica

Seus integrantes são Anderson Silva (baixo/vocal), André Torres (guitarras) e Rinaldo Santos (violão/vocal). Tudo começou quando esses moços se encontraram no curso de Letras da Fundação Universidade Federal de Rondônia-Unir. A identificação do interesse comum pela música foi o primeiro passo para criar a banda que fez sua estréia em meados de abril/2004 na comemoração de aniversário da Rádio Universitária Integração (RUI). Entretanto, somente no ano seguinte a banda passou a se chamar Soda Acústica. A Soda sempre participou de eventos culturais dentro e fora da Universidade e, com o nome definido, apresentou-se na II Mostra Sesc de Música (abril/2005) com a música composta pelo vocalista, Rinaldo Santos, intitulada "DemoEGOcracia" (confira a letra no fim da pág.). Prestes a lançar seu primeiro cd, cabe dizer que a Soda já teve algumas de suas composições gravadas por outros artistas de Rondônia: como Elisa Cristina (com as músicas Se e Surreal) e Ceiça Farias (Aldebarã).
Estética Sonora:
Explorando uma vertente experimentalista, os músicos confessam que a única preocupação é buscar uma autonomia criativa, valorizando a ambigüidade sonora, através de combinações de timbres, dinamismo e discursos melódicos paralelos. Com ambição experimental, mas sem a pretensão de ser inovadora, a Soda Acústica apenas assume riscos na busca de propostas alternativas. O repertório é feito de canções próprias, com temáticas variadas, que tratam com uma dose sutil de sátira a incoerência da vida moderna ou temas que valorizam a subjetividade e autenticidade do pensamento e sentimento humano, em vaivéns de acomodação letra/música.
Soda em cena:
Para os 'orkutianos' segue o link para o perfil da banda: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11087168104744632953
Lá vcs terão canal aberto para contato e troca de informações com a Banda e poderão conferir fotos de shows e outros vídeos.
Outros contatos: sodacustica@hotmail.com (69) 8112.6989 e 8407.3557

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: