quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abertas inscrições para o XIII Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários - Vilhena

Entre os dias primeiro e três de outubro, o Departamento de Estudos Lingüísticos e Literários (DELL) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, realizará o XIII Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários (SELL).
O objetivo do SELL é promover a difusão da pesquisa nas áreas de Lingüística, Letras, Educação e Comunicação bem como oferecer à comunidade acadêmica oportunidade de atualização por meio de comunicações, mini-cursos, mesas redondas e palestras.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição, disponível abaixo para download, e encaminhá-la para o Campus de Vilhena, junto com o comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$50, que deve ser depositado no Banco do Brasil, na conta corrente 25954-3, agência 1182-7.
A programação do XIII SELL inclui palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação e mini-cursos. Para o primeiro dia do evento, estão previstas as palestras “Sociolingüística aplicada ao ensino de português”, da professora Maria do Socorro Pessoa, da UNIR; “Desafios do ensino de português”, do professor José Luiz Fiorin, da Universidade de São Paulo (USP); e “Literatura e cultura popular”, do escritor Ricardo Azevedo.
Para o dia dois de outubro, estão previstas as palestras “Literatura pós-moderna: entre mal-estares, aflições e ansiedades”, da professora Madalena Aparecida Machado, da Universidade do Estado do Mato Grato (UNEMAT); “Onomasiologia e dicionários onomasiológicos: histórico e conceito-chave”, do professor Maurizio Babini, da Universidade Estadual Paulista (UNESP); e “Leitura, produção e análise lingüística de textos”, do professor Wanderley Geraldi, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Para o último dia do evento, haverá as palestras “Caetano Veloso, o vate tropical”, da professora Ana Maria Felipini Neves, da UNIR; e “A arquitetura de um segredo. Dom Casmurro - um caso singular”, do professor Aguinaldo José Gonçalves, da UNESP. Este ano o evento oferecerá aos participantes 15 mini-cursos – confira a programação completa do evento no folder, disponível abaixo para download.
Para mais informações sobre realizará o XIII SELL, entre em contato com o DELL pelos telefones (69) 3321-3072 ou 3321-3957, ou pelo e-mail dell@unir.br
Programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: