quinta-feira, 31 de julho de 2008

Exposição Coletiva '3º Traço' inicia amanhã na Casa de Cultura Ivan Marrocos

(no sentido horário: Franky, Carlos e Gilson)
Abertura: 01/08 (sexta-feira) às 20h00
Artistas plásticos: Carlos Lourenço, Franky Cardoso, Gilson Castro
Período: 01 a 18 de Agosto
Local: Galeria Afonso Ligório
Entrada: gratuita
.
Sobre os Artistas:

GILSON CASTRO: Natural de Teresina/PI, autodidata iniciou sua arte ainda na infância. Em Porto Velho desenvolveu seus conhecimentos artísticos e passou a integrar um grupo seleto de artistas. Professor de desenho e pintura, ministrou cursos em longo período na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Depois de sua 1ª exposição individual "Mutação da Arte" fez inúmeras exposições individuais e coletivas. Participou também, do 1º Seminário Cultural da Amazônia em Belém do Pará, 1º Seminário Cultural de Rondônia e mais três oficinas de arte/Funarte. Considerando o apogeu de sua carreira quando convidado como o quarto elemento da exposição "Amazônia Universo em 4".

CARLOS LOURENÇO: Natural da Bahia, iniciou sua arte aos dez anos de idade. Desenhista; caricaturista, chargista, cartunista retratista e escultor. Adotou Rondônia para viver e produzir seu trabalho artístico e vem se destacando neste setor. Participou de várias exposições na Casa da Cultura Ivan Marrocos e tem divulgado sua arte em diversos veículos de comunicação.

FRANKY CARDOSO: Nasceu nas barrancas do rio Madeira, filho de ribeirinho - uma das razões para se tornar um artista regional. Tem como maior inspiração as paisagens amazônicas retratadas com sentimento, leveza e amor em seu cotidiano. É autodidata, gerou várias exposições pela cidade de Porto Velho, como no: TRT, Justiça Federal, IBAMA, Foro Cível, Foro Criminal, Detran, Casa da Cultura Ivan Marrocos, Seapem, Sedam tantos outros. Doou seu trabalho para várias instituições, dentre elas o Foro Criminal, Hospital do Câncer, Colégio Maria de Nazaré. Para encontra-lo é fácil: atualmente, ele pinta no canto da praça das Caixas D'água em Porto Velho.
.
Créditos da Foto: Eliane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: