terça-feira, 23 de julho de 2013

Começa hoje o Festival de Teatro Amazônia Encena Na Rua


Clique na imagem para melhor visualizá-la.

Começa nesta terça-feira (23) em Porto Velho o Amazônia Encena na Rua, o maior festival de teatro de rua do Brasil. Durante 6 dias, artistas de oito Estados brasileiros vão se apresentar na Arena Madeira Mamoré, com 19 espetáculos, 3 oficinas de capacitação artística e 3 rodas de debates.



A programação é variada e compõe-se de peças de teatro, circo e dança. A abertura acontece com o tradicional cortejo de artistas e público, que se encontrarão na Praça das caixas D’água às 17h e de lá seguirão para a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que novamente será palco para as apresentações. Às 19h acontece a abertura oficial do evento e logo em seguida inicia-se a programação com 3 espetáculos de teatro.


O Grupo Maria Cutia, de Minas Gerais, é o primeiro a se apresentar com a peça “Concerto em Ré”. A banda de rock n’ roll (e de palhaços) Maracutaia toca para seu grande público um show divertido e inesquecível. De trás pra frente, esse concerto começa no bis e acaba na passagem de som. Em seguida é a vez do Grupo Nativos Terra Rasgada, de São Paulo, que vem com o espetáculo “Ditinho Curadô” e conta a história de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira, que belo dia foi agraciado com o dom de falar com santos através das fitas da bandeira do divino. E para fechar a primeira noite do Festival, o grupo gaúcho Oigalê volta a Porto Velho com a peça “O Negrinho do Pastoreio”, a lenda que fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro.

O Festival chega agora em sua sexta edição e já se tornou uma parte importante do calendário cultural da região Norte, trazendo grupos e companhias de todo o Brasil para uma semana intensa de apresentações e trocas. Até o dia 28 de julho, treze grupos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal e Rondônia se apresentarão todas as noites a partir das 19h.

A realização da sexta edição do Festival Amazônia Encena na Rua é do O Imaginário, Sesc Rondônia e Fecomércio, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO:
VI FESTIVAL AMAZÔNIA ENCENA NA RUA
Espetáculos, Oficinas e Ciclo de Debates.
DATA: 23 a 28 de julho
Local: Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Mais informações: www.oimaginarioro.com.br

___________________
Fonte: Tapiri OImaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: