segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sesc realiza IX Jornada Literária em Porto Velho e Ariquemes



Evento traz discussões diversas sobre o cenário da literatura contemporânea na Amazônia

Entre os dias 20 e 25 de maio o Sesc Rondônia realiza a IX Jornada Literária em Porto velho e Ariquemes. Com a temática "Literatura e Amazônia", o evento tem a proposta de viabilizar o diálogo sobre a literatura da Região Norte nas modalidades de contos, análises de romances, crônicas e poesias de diversos escritores da Amazônia. O evento é uma parceria com o Colégio Classe A e o Festival de Literatura da Amazônia (Flama). 

A abertura da IX Jornada Literária ocorre na segunda-feira (20), às 14h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho.

Este ano a programação inclui show litero-musical Cordas e Barros, espetáculo teatral, cinema, oficinas, palestras e contação de histórias.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Cultura do Sesc Esplanada para a participação em Porto Velho e na unidade do Sesc em Ariquemes. 

De acordo com a técnica de literatura do Sesc, Gleiciane Vieira, a Jornada procura viabilizar o diálogo e discussões acerca da literatura da Região Norte. “Nosso objetivo é priorizar a produção local, a ideia é difundir os trabalhos de autores desconhecidos”, explica. 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, enfatiza a importância da Jornada. “O Sesc, através do Sistema Comércio, vem viabilizando a difusão de obras de autores merecedores deste reconhecimento. Vai ser um grande evento para a nossa região”, disse.


________________________________
Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: 
Alessandra Curado DRT 2769/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: