terça-feira, 14 de maio de 2013

Funcultural promove a partir do dia 16 oficinas de teatro, danças e arte



A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, começa no próximo dia 16, uma série de oficinas gratuitas que visam a formação técnica e artística nas comunidades carentes da capital. O programa “Arte de Todos”, além de capacitação profissional, também busca trazer políticas inclusivas à população. “Buscamos levar a arte, mas também promover a ocupação do tempo das pessoas, assim, afastando-os da ociosidade e até mesmo da criminalidade”, informou a Presidente da Funcultural, Jória Lima.

Neste primeiro ciclo, as comunidades dos bairros Costa Silva e Jardim Santana receberão oficinas de hip hop, canto, balé clássico, pintura artística, teatro clown, inicial teatral e artes circenses. O Prefeito Mauro Nazif solicitou que a grade de oficinas seja ampliada e estendida a todas as regiões do município, incluindo os distritos. “O Prefeito pediu que esse projeto seja o principal programa da Fundação, nossa intenção é que nos próximos meses sejam oferecidas outras oficinas, também gratuitas”, disse Jória. De acordo com Divisão de Artes da Funcultural, serão oferecidas ainda neste ano, oficinas de teatro de bonecos, marionetes e de máscaras, dança de salão, dança contemporânea, capoeira, artes circenses, grafite, introdução ao mosaico, produtos em pet, eco joias, percussão, violão e formação de DJ's.

Para os interessados na formação do programa “Arte de Todos”, as inscrições deste primeiro ciclo seguem nos pontos a seguir:


Oficina
Vagas 
Requisitos
Ponto de Inscrição e realização da oficina
Hip Hop
20
Sem restrição
Comunidade Santa Beatriz – Bairro Costa e Silva
Canto
20
Sem restrição
Associação dos Moradores Jardim Santana
Balet Clássico
20
Sem restrição
Associação São Tiago Maior
Pintura Artística
18
A partir de 15 anos
Comunidade Santa Beatriz – Bairro Costa e Silva
Teatro Clown
20
Sem restrição
Associação São Tiago Maior
Iniciação Teatral
20
Sem restrição
Associação dos Moradores Jardim Santana
Artes Circenses
20
Sem restrição
Associação São Tiago Maior


Outras informações pelo telefone: 3901-3113, contatar Carlos Eduardo, Chefe da Divisão de Artes.

_______________
Texto: Tiago Freitas
Foto: Comdecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: